sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Paixão do Cristo

Adoraremos Cristo Crucificado, participaremos nos seus sofrimentos com a penitência e o jejum.
"Lançando "o olhar àquele que foi trespassado" (cf. Jo 19,37), podemos chegar a seu coração que emana sangue e água como de uma fonte; daquele coração do qual brota o amor de Deus por todo o homem, recebemos o seu Espírito.

O Santo Padre ressaltou que "o critério que guiou cada escolha de Jesus durante toda a sua vida foi a firme vontade de amar o Pai, de ser um com o Pai, e ser-Lhe fiel".
Um dos modos para estar associado ao mistério pascal, é próprio o sofrimento: “Sofrer – de um texto de João Paulo II - significa particularmente tornar-se suscetíveis, particularmente sensíveis à obra da salvação de Deus à humanidade em Cristo". O sofrimento, cada sofrimento, mas especialmente a dos inocentes, nos coloca misteriosamente "percebido por Deus", com a cruz de Cristo.

Preparemo-nos para cantar com renovada convicção e comovida gratidão as palavras da liturgia: “Ecce lignum crucis, in quo salus mundi pependit: Eis o madeiro da cruz, da qual está a salvação do mundo. Venite, adoremus: Vinde adoremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura do dia